Novos hábitos de gestão – software de gestão online

Share

(software de gestão,programas de gestão)

As pequenas e médias empresas terão que adquirir novos hábitos de gestão.

Grandes ideias podem surgir no seio de empresas e startups mas, por si só, estas não garantem o sucesso que todos gostaríamos de alcançar. A base fundamental do sucesso é a capacidade de fazer projeções financeiras sólidas que originam uma imagem precisa do futuro e da saúde do seu negócio.

As projeções financeiras são baseadas na compilação dos dados da contabilidade interna e da análise do mercado a nível externo de forma a criar um modelo e uma métrica que deve ser utilizada na gestão do dia-a-dia do negócio.

A maioria dos programas de software de contabilidade tem a capacidade de fornecer dados financeiros como fluxo de caixa, histórico de venda e histórico das despesas. Estes dados são importantes pois é a partir deles que se planeiam os objetivos de vendas e despesas, tendo em conta a conjuntura atual do mercado em que a empresa se encontra inserida.

(software de gestão,programas de gestão)

Após a análise conjunta dessas fontes de informação podemos então construir vários tipos de cenários sobre o futuro, que ajudam a orientar a sua empresa a percorrer o caminho em direção aos objetivos previamente traçados.

Desenvolver e utilizar projeções financeiras, assim como a medição dos desvios – sejam esses positivos ou negativos –, é um princípio central e fundamental para ajudar a construir um pequeno negócio sustentável e próspero. Esta mudança tem de ser introduzida em muitas das PME´s em Portugal.

A inercia comercial de muitos dos nossos empresários leva a que a mudança seja mais um tema falado e debatido nas mesas de café mas que não passa daí. Não passa porquê?

Tenho a certeza que a maioria dos empresários gostaria de mudar algo nas suas empresas mas a generalidade não sabe a quem recorrer e como se aconselhar. Começam primeiro por pensar que a introdução de métricas e procedimentos no seu negócio deve ser um processo caro e dispendioso, portanto, o desejo de mudança acaba aqui.

(software de gestão,programas de gestão)

software de gestão

software de gestão

Qual é a perceção do empresário? Mais uma despesa ou uma visão estratégica de investimento

Quando a perceção de mais uma despesa ganha, podemos dizer, que a empresa PERDEU!
Perdeu a oportunidade de se renovar;
Perdeu a oportunidade de descobrir quais as coisas que não são feitas da melhor forma – quer em termos de tesouraria quer em termos de rentabilidade;
Perdeu porque provavelmente não vai planear a sua tesouraria e antecipar as suas necessidades de forma a poder agir de acordo com os seus objetivos;
Perdeu a oportunidade de sanear custos de forma efetiva;
Perdeu a grande oportunidade de apreender e crescer e de fazer a diferença;
Perdeu porque vai continuar com a política de gestão que sempre teve i.e. “Logo se vê”.
O deixa andar e a atitude “logo de vê” tem sido o maior causador de insolvências e fechos de negócios nos últimos 5 anos.

(software de gestão,programas de gestão)

Leave A Reply